Sobre
#conexoesefemeras
Conexões efêmeras é uma exposição digital que visa refletir o mundo tecnológico e virtual em que vivemos e insurge-se quanto a utilização indiscriminada da virtualização, como o metaverso e as redes sociais, que geram a falsa sensação de popularidade, convivência e trocas sociais.
O efeito oposto é observado. A solidão em meio a milhões de habitantes urbanos, dificuldade de convívio social, ansiedade e depressão, que se estima atingir mais de 300 milhões de pessoas no mundo. Houve uma ruptura da interação sadia com as pessoas, seja ela o vizinho, o funcionário de uma agência bancária, atendente de supermercados, taxistas, e substituímos por aplicativos que suprem esta inter-relação, seja para fazer compras, movimentar sua conta bancária e falar com seus colegas e familiares.
Utilizando da fotografia e edição de imagem como objeto de trabalho, busco refletir a solidão dos tempos atuais, mesclando com a efemeridade e liquidez da atualidade. Utilizando-se do silêncio, solidão, estética, poética e a luz, representadas com maestria nas pinturas de Hopper para segmentar áreas do espaço pictórico.
"Se você pudesse dizer em palavras, não haveria razão para pintar.”
Hopper, Edward